Carrasco do Bahia no rebaixamento em 2021, o Fortaleza voltou a mostrar superioridade e venceu o adversário por 3 a 1 na tarde deste sábado, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste. Resultado que faz o Leão do Pici, invicto na competição, quebrar uma sequência de três empates. Romero e Moisés marcaram os gols para o Leão do Pici no primeiro tempo, e Depietri balançou as redes na etapa final. Hugo Rodallega descontou para os visitantes.
O Fortaleza deu as cartas da partida desde os primeiros minutos. Logo aos três minutos, Moisés ganhou de Luiz Henrique e tocou para Romero empurrar a bola para o fundo do gol. O Bahia buscou uma reação rápida e até teve boa oportunidade em chute do zagueiro Ignácio dentro da área, mas o Leão do Pici foi mais efetivo e contou com noite inspirada de Moisés. Aos 30 minutos, ele recebeu de fora da área e chutou no cantinho de Danilo Fernandes para ampliar. A equipe visitante pareceu ter sentido o segundo gol e pouco fez a parti daí. Do outro lado, o Fortaleza controlou com tranquilidade os minutos finais da partida jogando no campo de ataque.
Com um gol marcado logo no primeiro minuto da etapa final com Rodallega, o Bahia deu a impressão de que iria pressionar o adversário pelo empate. E não foi nada disso que aconteceu. O Fortaleza levou mais perigo ao gol e, aos 34 minutos, Depietri deixou Robson na cara do gol, mas o atacante tentou driblar Danilo Fernandes e perdeu o ângulo. O argentino também teve boa oportunidade três minutos depois e chutou em cima do goleiro adversários. Nos acréscimos, não teve jeito, e Depietri chegou batendo na área após receber passe de Robson para matar o jogo.
- Números do jogo
- Posse de bola: Fortaleza 47% x 53% Bahia, Finalizações: Fortaleza 12 x 7 Bahia, Cabeçadas a gol: Fortaleza 0 x 0 Bahia, Escanteios: Fortaleza 5 x 5 Bahia, Faltas cometidas: Fortaleza 13 x 7 Bahia, Impedimentos: Fortaleza 2 x 1 Bahia, Precisão dos passes: Fortaleza 80% x 78% Bahia, Desarmes: Fortaleza 15 x 9 Bahia.