Quem era Paulinha Abelha, vocalista da Calcinha Preta que morreu em decorrência de problemas renais em Aracaju

Imagem: Divulgação

A cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, morreu nesta quarta-feira (23), aos 43 anos, em Aracaju. Ela estava internada desde 11 de fevereiro, em virtude de problemas renais. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Hospital Primavera. Ela era uma artista relevante do forró eletrônico.

Ela era vocalista da banda Calcinha Preta, ao lado de Silvânia Aquino, Bell Oliver e Daniel Diau. A história na banda tem idas e vindas, mas começou no final dos anos 90, quando o empresário Gilton Andrade a descobriu.

Natural de Simão Dias, em Sergipe, Paula de Menezes Nascimento Leça Viana começou a cantar ainda na infância em bandas do interior do estado. Ela fez parte dos grupos Flor de Mel e Panela de Barro.

O destaque nacional passou a acontecer quando ela entrou para a Calcinha em 1998, banda que ficou por 12 anos como umas das principais vozes do grupo.

Paulinha saiu da banda para tentar projetos com outros integrantes da Calcinha em 2010, mas não teve destaque na cena do forró. Ela voltou em 2014, mas ficou só dois anos.

A última volta à Calcinha foi em 2018, ao lado de Silvânia Aquino, sua grande dupla desde o auge do sucesso.

“Meus amores, orem, rezem, intercedam por nossa abelha. Ela que nos enche sempre de alegria precisa de nossa corrente positiva de amor e intercessão”, escreveu Silvânia em post no Instagram.

Calcinha Preta gravou um DVD de 25 anos em fevereiro de 2020 e retornava à rotina de shows após meses sem apresentações por conta da pandemia.

Até a internação de Paulinha, o último compromisso do grupo foi a gravação do podcast Podpah, em São Paulo, no dia 8 de fevereiro.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.