Manchester City derrota Atlético de Madrid com gol de De Bruyne

Imagem: Reuters/Phil Noble

O Manchester City (Inglaterra) conquistou uma pequena vantagem no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, nesta terça-feira (5), após um gol do belga Kevin De Bruyne aos 25 minutos do segundo tempo dar ao time inglês uma vitória por 1 a 0 sobre o Atlético de Madrid (Espanha) em Manchester.

Foi um resultado que o City teve que buscar contra um time do Atlético que claramente viajou para a Inglaterra com o objetivo de simplesmente evitar as oportunidades da equipe de Pep Guardiola e que não conseguiu produzir um único chute no alvo.

A equipe comandada pelo argentino Diego Simeone frustrou o City ao longo do primeiro tempo com sua defesa profunda, e confiando apenas no contra-ataque ocasional para ameaçar os anfitriões.

O City rodou a bola com sua habilidade habitual e tornou difícil para o Atlético sair de sua formação defensiva.

O gol veio em jogada iniciada por Phil Foden, que entrou com Jack Grealish e Gabriel Jesus durante a partida. Ele atraiu três marcadores em sua direção e conseguiu um passe perfeito para De Bruyne, que superou o goleiro Jan Oblak com uma finalização cruzada.

A partida de volta será realizada no Wanda Metropolitano, em Madri, na quarta-feira da próxima semana, mas antes disso o City tem um confronto crucial em casa com o rival Liverpool, no domingo (10).

De Bruyne disse que foi difícil romper a defesa de um time que joga com tantos jogadores atrás da linha da bola.

“É muito difícil. Eles jogaram com quase cinco na defesa e com cinco no meio-campo. Eu recomendo a qualquer um que diga alguma coisa […] que tente jogar assim no campo de treinamento”, afirmou o belga.

“Espero algo semelhante por lá. Se o jogo estiver apertado, eles terão que atacar um pouco mais”, concluiu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.