No domingo, 24 de abril, a Seleção de Macajuba enfrentou a Seleção de Baixa Grande com uma missão muito grande: Vencer…vencer e vencer.
A Seleção começou a partida muito bem, jogando de igual para igual, se sentindo em casa. Empenho, determinação e foco não faltou na Seleção, embora o que se viu foi a Seleção adversária abrindo o placar ainda no primeiro tempo, em mais um vacilo do setor defensivo da Seleção de Macajuba.
Não demorou muito e a Seleção de Macajuba respondeu com o gol de empate, ainda no primeiro tempo.
A Seleção de Baixa Grande estava querendo ganhar a partida a qualquer custo, mas Macajuba também sempre respondia na base de boas jogadas e no contra ataque, embora, não conseguia acertar o alvo (o gol). Emoção, adrenalina e muita vontade não faltava em ambas as seleções. E em uma simples jogada e em mais um vacilo do setor defensivo da equipe de Macajuba aconteceu que a Seleção sofreu o segundo gol.
Muitos eram os torcedores que se fizeram presentes no Estádio na tarde do domingo, 24, em Baixa Grande: autoridades, representantes, adolescentes, jovens, adultos e algumas crianças acompanhadas de seus responsáveis.
O primeiro tempo terminou com o placar de 2 x 1 para a equipe de Baixa Grande. A Seleção de Macajuba tinha pela frente 45 minutos e mais o acréscimo para virar o jogo e tentar sair com a vitória.
Em entrevista para a Rádio Capivari Fm, o técnico da Seleção se mostrou confiante na virada do jogo-entrevista feita pelo Radialista Walter Lima e o Comentarista do programa “Esporte Capivari” Mikael Silva. Ainda no intervalo, alguns jogadores das duas seleções foram entrevistados e os mesmos se mostravam muito confiantes, os da Seleção de Macajuba acreditavam na virada, enquanto aos de Baixa Grande acreditavam na vitória e ainda diziam fazer mais gols.
Ainda, em entrevista, o auxiliar técnico da seleção de Macajuba (Tarzan) falou para a imprensa sobre os lances dos gols alegando impedimento (o qual não foi marcado).
A Seleção não conseguiu marcar no segundo tempo. Baixa Grande usou um pouco da famosa “Catimba” no futebol para segurar o placar e assim aconteceu.
Muitos queriam que Macajuba continuasse na Competição…outros não. E assim Macajuba foi barrada na fase de grupos.
Vale ressaltar que em 2019 a nossa Seleção foi muito longe na Intervale e chegou até às quartas de final. Este ano, infelizmente deu adeus muito cedo à competição.
Foi uma tarde de muita alegria para uns e de tristeza para outros. Alegria para quem torceu contra e tristeza para torceu a favor da nossa Seleção.
Valeu Macajuba, mesmo não tendo passado de fase!
Aos jogadores e toda comissão um forte abraço de toda Equipe da Imprensa Capivari e até o próximo ano pela Intervale.
Edição: Walter Lima