Nadal evita derrota quase certa e avança às quartas do Aberto de Madri

Imagem: Juan Medina

O tenista Rafa Nadal salvou quatro match points do belga David Goffin e venceu por 6-3, 5-7 e 7-6 (9) uma partida emocionante, que garantiu sua passagem para as quartas-de-final do Aberto de Madri.

Assim como seu amado Real Madrid esteve à beira da eliminação e se classificou para a final da Liga dos Campeões com gols salvadores nos acréscimos do segundo tempo e na prorrogação na quarta-feira (4), o atleta espanhol de 35 anos encontrou uma energia extra guardada para vencer um longo tie break e garantir a vitória de número 1.050 de sua carreira.

Erros atípicos e faltas duplas do terceiro cabeça-de-chave permitiram que Goffin quebrasse o saque de Nadal e abrisse 3-2 no início do jogo, mas o espanhol rapidamente devolveu a quebra em dose dupla e sacou para definir o set, definindo-o com um cruzado venenoso de forehand.

O jogo de Nadal ficou ainda mais confiante no segundo set, utilizando cada canto da quadra para bater Goffin, que não teve resposta, a não ser olhar para os céus em desespero. Mas o experiente belga encontrou seu ritmo eventualmente, passou a jogar com autoridade, e se recuperou de um placar contrário de 3-5, quebrando duas vezes o saque do espanhol para forçar o terceiro set.

Em apenas sua segunda partida após o retorno de uma lesão na costela, Nadal parecia enferrujado enquanto deixava escapar sua vantagem, vendo Goffin salvar dois match points no segundo set, para o espanto dos torcedores espanhóis no Estádio Manolo Santana.

Nada parecia definido no terceiro set, que viu Goffin sair de um buraco de 4-1 no placar para quase conseguir a vitória antes de Nadal retomar o controle e garantir a vaga nas quartas em pouco mais de três horas.

O espanhol enfrenta agora o compatriota Carlos Alcaraz ou o britânico Caron Norrie na próxima rodada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.