Nova fábrica da Bahia vai gerar 500 empregos

Foto: Rafael-Martins

Aconteceu nesta terça-feira (26) em Camaçari, o lançamento da pedra fundamental da Fábrica de Hidrogênio Verde da Unigel .O evento contou com a participação do governador Rui Costa e de secretários do governo.

De acordo com informações do governo do estado, quando estiver em funcionamento, a planta do combustível vai gerar 500 empregos. A primeira fase do projeto prevê uma capacidade de produção de 10 mil toneladas por ano de hidrogênio verde.

O volume deve ser convertido em 60 mil toneladas de amônia verde, substância que poderá ser usada como matéria-prima para a produção de fertilizantes e acrílicos, ou vendida diretamente a clientes que buscam reduzir a emissão de gás carbônico nas operações.

A Bahia foi escolhida para a instalação da planta, pois a unidade da Unigel em Camaçari já possui estrutura para converter hidrogênio verde em amônia verde, e por ser um estado líder em produção de energia renovável. O lançamento do projeto responde ao Plano Estadual para Economia de Hidrogênio Verde na Bahia, lançado pelo Estado da Bahia em abril de 2022, colocando o estado baiano na vanguarda dos investimentos que permitirão a substituição de combustíveis fósseis por energias renováveis no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.