A vereadora Fabrizzia Alves, PT, foi eleita a primeira mulher Presidente da Câmara Municipal de Macajuba.
Por 5 a 4, ela derrotou Adenor Brandão, PMDB, unindo as forças de situação e consolidando a posição de hegemonia das forças que apoiam (PSD-PT) o Prefeito Luciano Pamponet.
Numa disputa acirrada, com o plenário da Câmara de Vereadores lotado, a eleição de Fabrizzia se deu cheia de simbolismo, que aponta para um futuro democrático e progressista para o Município de Macajuba: mulher, militante pelas causas sociais e a união das forças políticas macajubenses contra o atraso e o fisiologismo político.
A partir de 1 de janeiro de 2023, ela comandará o Legislativo à modernização institucional, na perspectiva de uma maior participação social na administração municipal.
De acordo com o Secretário Everaldo Macedo, “ a eleição de Fabrizzia é um uma importante iniciativa para o protagonismo das mulheres no processo político de Macajuba, ampliando e reforçando a participação popular nas grandes decisões político-administrativas, para extirpar de vez as raízes do autoritarismo e da corrupção no nosso Município, sob o princípio de que “o lugar da mulher é onde ela quiser “!