Há um ano, o apresentador Tiago Leifert e sua esposa, Daiana Garbin, usaram suas redes sociais para revelar que estavam vivendo um momento difícil. Na ocasião, eles contaram que Lua, a filha do casal, foi diagnosticada com um câncer nos olhos e estava em tratamento.
Agora, exatamente um ano depois, o famoso voltou a falar a respeito na web. Nos stories do Instagram, o ex-comandante do Big Brother Brasil relembrou seu desabafo. “Hoje, 29 de janeiro, faz um ano que eu e a Dai postamos aquele vídeo falando do tratamento oncológico da Lua, nossa filha“, diz.
O objetivo de falar a respeito
Tiago Leifert, então, explica que sua intenção era acender um alerta a outros pais, para que procurassem ajuda antes e evitar o agravamento de um possível problema como o de Lua. O apresentador explica que isso deu certo e conta que teve um feedback positivo a respeito.
“Nesse último ano, várias crianças que têm retinoblastoma conseguiram ir ao médico antes graças ao sinais que falamos naquele vídeo e os pais ficaram atentos graças ao caso da Lua. É muito importante levar a criança no oftalmo a cada seis meses“, explicou.
Ainda falando sobre Lua, Tiago Leifert explicou que o tratamento de sua herdeira continua e, ao menos por enquanto, não há uma precisão de alta médica. Segundo ele, a filha entrou no décimo sexto mês de tratamento e explicou que entende que é um longo processo.
Tiago Leifert fala do tratamento de Lua
“Tratamento oncológico é assim mesmo, é longo, é difícil, tem altos e baixos. Então, ainda sem previsão, ela vai continuar tratando. Ela tem muita coisa para fazer. E ela é uma criança de dois anos, agora ela aprendeu a dar cambalhota e pular no sofá”, comentou Leifert.