O capitão do Las Palmas, da primeira divisão da Espanha, está fora dos gramados. Jonathan Viera, de 34 anos, não vem jogando pela equipe para poder cuidar de sua esposa, Estefania Reyes, que foi diagnosticada com um tumor no útero.
A revelação foi feita por Estefania nesta semana nas redes sociais. Ela contou que foi submetida a uma cirurgia para retirar o tumor, que havia sido encontrado “há semanas” e foi extirpado a tempo. A operação foi bem sucedida. Logo depois, Viera fez um post em homenagem à esposa.
– Sempre assim com um sorriso. Essa sempre foi nossa melhor arma. Te amo – escreveu o jogador.
Ídolo do Las Palmas
Viera é um dos principais jogadores da história do Las Palmas e está em sua quarta passagem pelo clube. Nascido e criado na cidade local, ele teve passagens por Valencia e Beijing Guoan, da China, mas sempre tornou ao time de infância.
Entretanto, no início de outubro, algo mudou. Contra o Celta, Viera ficou no banco de reservas. Entrou no segundo tempo, com o time perdendo por 1 a 0 e comandou a virada, com um gol de pênalti e uma assistência. Após o jogo, afirmou que restava pouco tempo de carreira, sem entrar em detalhes.
– As etapas acabam, e acho que a minha está acabando. Cada vez falta menos. Sempre que vou a campo tento aproveitar. Como disse, falta muito pouco para mim – disse Viera.
Fora do último jogo
A declaração causou comoção no Las Palmas. No jogo seguinte, contra o Villarreal, o meia ficou novamente no banco. O presidente do clube, Miguel Ángel Ramírez, deu declarações públicas afirmando que o jogador passava por um problema particular e admitiu a possibilidade de rescisão de contrato.
Após a Data Fifa de outubro, veio o jogo contra o Rayo Vallecano, e Viera sequer foi relacionado para o jogo. Na coletiva depois da partida, o técnico do Las Palmas, Garcia Pimenta, foi lacônico ao responder se o jogador voltaria a atuar pelo Las Palmas.
Na última terça-feira, porém, as postagens de Jonathan Viera e Estefania Reyes elucidaram a situação. Ainda não se sabe quando o jogador voltará a atuar pelo Las Palmas, nem se de fato rescindirá o contrato. A única certeza é que o foco do atleta, no momento, está em cuidar da esposa.
Fonte: Ge
Por: Se Liga Macajuba