Com o objetivo de oferecer mais segurança e praticidade aos usuários, a Uber traz para o Brasil uma nova modalidade que permite que pais e responsáveis adicionem filhos menores de idade ou outros parentes ao perfil “Família e adolescentes” no aplicativo. A novidade começa a ser disponibilizada a partir desta quarta-feira (1º), nas cidades de Campinas, Curitiba, Cuiabá, Florianópolis, São José dos Campos e Sorocaba.
O recurso, que começou a ser testado no final de 2022, no Canadá, possibilita que jovens de 12 a 17 anos solicitem suas corridas pelo Uber com segurança sem interromper as atividades dos responsáveis. As viagens são notificadas e podem ser acompanhadas remotamente em tempo real pelo perfil principal.
As corridas nessa modalidade selecionam os motoristas mais bem avaliados da plataforma e utilizam o código de confirmação U-Código no momento do embarque. Também é possível ligar para o condutor, se for necessário. Além disso, todos os recursos de segurança são padrão para essas contas e não podem ser desativados.
Para criar uma conta Uber Adolescente, o responsável deve configurar o perfil “Família” em seu aplicativo e enviar o convite para que seus dependentes realizem o cadastro. É possível adicionar até 10 membros.
Confira o passo-a-passo
- Abra o aplicativo da Uber;
- Acesse “Conta”;
- Entre em “Família e adolescentes”;
- Toque em “Convidar família”;
- Selecione “Adolescente” para adicionar um menor de idade;
- Toque em “Continuar”;
- Selecione o adolescente da lista de contatos do celular;
- Edite e salve as informações sobre a pessoa;
- Toque em “Enviar convite”.
Fonte: Correio
Por: Se Liga Macajuba