Freira ganha “férias”, realiza sonho de ir ao Maracanã e pede Flamengo “iluminado” para 2024

Foto: Arquivo pessoal

Foram 12 dias felizes no Rio de Janeiro. Irmã Teresa, que faz parte do Carmelo Santa Teresa de Jesus e São João da Cruz, localizado no bairro Angelim, na zona Sul de Teresina, teve a oportunidade de realizar um sonho: conhecer o Maracanã. A freira visitou o templo sagrado do futebol, local de algumas glórias e casa do seu time do coração, o Flamengo.

– Para mim, o Flamengo representa o que de fato ele é: amor, raça e paixão. Detalhe que eu acho interessante é que quando encontramos outro flamenguista, a amizade começa a partir do encontro. Quando eu vejo alguém com uma camisa, boné, que mostre que é flamenguista, eu falo ‘esse é gente boa’. E de fato é isso – afirmou a Irmã Teresa, flamenguista de paixão.

Ela faz parte de um grupo de freiras que tem liberação para se ausentar do convento. E na oportunidade que ela teve, no Rio, fez questão de colocar o Flamengo entre suas prioridades. A visita ao Maracanã e também à sede do clube rubro-negro, a Gávea, é reflexo da paixão que ela tem pelo Mais Querido.

– Tive a alegria de visitar a Gávea. Um espaço bonito, muito interessante e significativo. Lá tem muitas memórias do clube. Um lugar muito encantador. Para quem é flamenguista, então, é uma das melhores opções para visitar no Rio. Além do Maracanã, claro. É um lugar que traz muita alegria. Gostei demais. Muito mesmo – relatou a religiosa.

– A alegria que eu sinto em ser flamenguista é tão profunda, que eu costumo dizer que só entende quem é flamenguista. Esse amor muito grande pelo clube, por cada um dos jogadores, pelos profissionais que fazem parte do clube, torcedores, que formam uma nação… A amizade, alegria de ser Flamengo e encontrar outro. Alegria de saber que somos maioria gera uma satisfação muito grande – comentou.

A temporada de 2024 vai ser especial para a religiosa. Não somente pelo fato de o Flamengo ter novas oportunidades de títulos, com Tite, De La Cruz, Arrascaeta e cia, mas também pela comemoração dos 50 anos dela. Virou costume para a freira colecionar adereços do Flamengo. Seja em copo, cavalinho, toalha, xícara, o Flamengo também está presente na vida dela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.