Capital de São Paulo teve 1.035 telefones roubados ou furtados por criminosos durante o pré-carnaval e carnaval. Agentes das forças de segurança recuperaram 183 aparelhos e prenderam 54 suspeitos pelos crimes. Veja vídeo e fotos dos policiais disfarçados; eles também usaram glitter e purpurina.
Policiais civis e militares usaram camisas floridas, da seleção brasileira, de clubes de futebol, bermudas, chapéus, bonés, óculos escuros, e até glitter e purpurina para se disfarçar de foliões e prender ladrões de celulares e de cartões nos blocos de carnaval de rua em São Paulo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública, 1.035 celulares foram roubados ou furtados por criminosos na capital entre os dias 3 a 4 de fevereiro, quando ocorreu o pré-carnaval, e de 10 a 13 deste mês, durante o carnaval.
No mesmo período do ano passado, o número foi maior: 1.762 aparelhos foram furtados ou roubados, segundo a Secretaria.
No total, 54 pessoas foram presas suspeitas de roubar e furtar telefones e cartões de banco nos blocos. Entre os detidos há homens e mulheres. Eles pegavam os objetos das vítimas; elas guardavam.
Os policiais à paisana ou com uniformes recuperaram 183 celulares e 598 cartões levados dos foliões que foram curtir a festa popular e gratuita nas ruas da capital.
Alguns dos telefones roubados ou furtados foram encontrados escondidos na cueca de um suspeito. Ele carregava seis aparelhos de outras pessoas. O homem foi detido na noite de segunda-feira (12) por policiais que estavam disfarçados entre os foliões na Vila Madalena, região boêmia que concentra blocos carnavalescos. Mas quando precisaram agir mostraram os distintivos e armas, e se identificaram como policiais.
Fonte: g1
Por: Se Liga Macajuba