Morre Cacau do Pandeiro “o mestre do samba da Bahia”, aos 93 anos

Imagem: Reprodução

Faleceu na noite de sexta-feira (11) Carlos Lázaroda Cruz, conhecido por todos como mestre Cacau do Pandeiro, aos 93 anos, em Salvador. A noticia foi confirmada pelo seu genro, o apresentador Ricardo Vasconcelos, que é casado com sua filha Luana. A causa da morte não foi divulgada.

Mestre Cacau morreu no dia do seu aniversário, com 85 anos de carreira. O sambista também é pai da secretária estadual de mulheres do PSB (BA).

Nascido em 11 de fevereiro de 1929, em Salvador, o mestre do samba colecionava inúmeras apresentações, sobretudo no Carnaval, onde participou de blocos como Jacu, Barão, Internacionais, e também em bailes nos clubes Português, Palmeiras da Barra, Associação Atlética da Bahia, Bahiano de Tênis, Fantoches e Bahia. Dona Ivone Lara, Elza Soares e o saudoso Jamelão são alguns dos artistas famosos que já dividiram o palco com ele.

Imagem: Reprodução

Ainda nos anos de 1940, Cacau fundou a Orquestra Yemanjá e teve suas primeiras participações no grupo de choro, pioneiro na Bahia, “Os Ingênuos”. Lá, ele descobriria o pandeiro, instrumento que se tornaria, mais tarde, a sua marca registrada. Ainda fundou, juntamente com amigos, o bloco Lero-Lero, uma alternativa ao Bando Anunciador do Rio Vermelho, que depois se tornou a sua grande paixão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.