Após romper com Wagner e Rui, Marcelo Nilo anuncia saída do PSB

O deputado federal Marcelo Nilo anunciou, nesta quinta-feira (3), sua saída do PSB. O parlamentar agradeceu aos companheiros do partido que o abrigou nos últimos quatro anos, mas criticou o que chamou de “alinhamento automático” da legenda com o PT.

“Agradeço a todos os companheiros do PSB, especialmente a companheira Lídice da Mata, que tenho um respeito muito grande. Mas vou sair porque o partido na Bahia segue sempre o PT”, criticou Marcelo Nilo, em entrevista ao Bahia Notícias.

A saída de Nilo do PSB já era esperada, desde que o parlamentar anunciou sua saída da base de apoio do governo da Bahia, na primeira quinzena de fevereiro. Ele fez duras críticas à condução do estado por parte do governador Rui Costa (PT) e do senador Jaques Wagner (PT).

“Mesmo o PT tirando Lídice do Senado na véspera da convenção, colocando Ângelo Coronel. Mesmo assim, o PSB prefere continuar com esse grupo. Então, eu preferi deixar o partido. O PT é um ciclo que já acabou. Tá na hora de oxigenar a política do estado”, apontou Nilo.

O deputado federal agora negocia sua participação na chapa majoritária oposicionista, liderada por ACM Neto (UB), ex-prefeito de Salvador. Nilo não esconde que tem o sonho de ser senador e procura um partido na oposição que deseje abrigar sua candidatura.


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.