Vitória e Athletico-PR passaram longe de fazer um jogo vistoso na noite deste domingo, no Barradão, pela 13ª rodada da Série A. As duas equipes pouco criaram, mas foi o Furacão que aproveitou uma das raras oportunidades para marcar o único gol do jogo com Julimar, aos 35 minutos do segundo tempo, e dar novo fôlego à equipe em meio ao momento turbulento na temporada.
Primeiro tempo
Desde o início do confronto, o Vitória buscou o ataque e incomodou a defesa do Furacão, que por sua vez aproveitou os espaços deixados pela equipe mandante e criou as chances mais perigosas, com Godoy e Zapelli. Sem muita criatividade, o Rubro-Negro baiano se limitou a um cruzamento perigoso de Matheusinho, que assustou o goleiro Léo Linck. Mas o Athletico-PR, mesmo com deficiências no acabamento das jogadas, continuou mais agudo e colocou Lucas Arcanjo para trabalhar em bom chute de Julimar. A primeira etapa terminou sem gols e com pouca inspiração de ambos os lados.
Segundo tempo
O Vitória começou a segunda etapa a mil por hora e, diferente do primeiro tempo, levou muito perigo ao gol de Léo Linck, principalmente nas chegadas de Alerrandro e Zé Hugo, que exigiram duas boas defesas antes dos cinco minutos. O ritmo, porém, caiu no decorrer do segundo tempo, e as duas equipes perderam o ímpeto ofensivo, com exceção a algumas chegadas do Leão, que pouco assustaram. Entretanto, quem quase balançou as redes foi Pablo, que aproveitou bobeada da defesa do Vitória e finalizou com perigo. Na sequência, Julimar não perdoou nova falha defensiva e marcou o gol do Athletico para selar o placar no Barradão.
Fonte: GE
Por: Se Liga Macajuba