O início de Jude Bellingham no Real Madrid não teria como ser melhor. Contratado por 103 milhões de euros, a terceira contratação mais cara da atual janela de transferências do futebol europeu, o ex-jogador do Borussia Dortmund soma incríveis quatro gols e uma assistência nos três primeiros jogos do Campeonato Espanhol. Tal desempenho conduziu a equipe a três vitórias e liderança.
O último jogador a conseguir marcar quatro vezes nos três primeiros jogos da LaLiga havia sido Cristiano Ronaldo, em 2009. O meia inglês, de 20 anos, se iguala assim ao astro português e outros seis nomes numa seleta lista com inícios fantásticos pelo clube no torneio nacional.
Os feitos de Bellingham soam ainda maiores se levarmos em consideração o histórico do atleta na carreira. Volante de origem, ele fez apenas oito gols em 31 jogos pelo Borussia Dortmund na Bundesliga 2022/23. Ao todo no clube alemão, foram 24 gols em 132 jogos.
Na seleção inglesa, onde também atua de forma mais recuada, balançou as redes apenas uma vez em 24 jogos. Apesar disso, sempre demonstrou versatilidade e já havia sido utilizado em posições alternadas do meio de campo e até no ataque.
Carlo Ancelotti soube enxergar a polivalência do jovem talento contratado pelo Real Madrid e o escala com muita liberdade no centro do meio de campo ofensivo. Bellingham começa a temporada atuando flutuando atrás dos brasileiros Vinícius Junior e Rodrygo e à frente de um trio e meio-campistas também dinâmicos formado por Tchouaméni, Camavinga e Valverde.
Desta forma, o artilheiro da atual edição do Campeonato Espanhol participou em 5 dos 6 gols do Real Madrid até aqui na temporada. Apenas o primeiro gol do time na competição, com passe de Carvajal para Vinícius Junior, não teve a participação de Jude Bellingham.