Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMMA)debate sobre projeto de resíduos sólidos, Confira;

Imagem: COMMA

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMMA) se reuniu na manhã desta terça-feira em sua 10ª Reunião Ordinária, a fim de dar continuidade as suas atividades rotineiras. A reunião teve como pauta os seguintes itens: Processo de Licenciamento Ambiental; Fundo Municipal de Meio Ambiente; Debate sobre a deposição dos resíduos sólidos do município; Informes e outros assuntos. 

Um dos assuntos mais debatidos na reunião foi o projeto de resíduos sólidos realizado pela conselheira Srª Maria de Fátima no município. A conselheira apresentou o projeto de reciclagem que vem desenvolvendo no município, sua importância, dados referentes a quantidade de resíduos reciclados nos últimos anos, seus desafios e suas dificuldades enfrentadas nos últimos anos para manter suas atividades. 

Segundo a Srª Fátima, o projeto recicla em média uma tonelada e meia por mês de materiais recicláveis. O projeto reciclou 277.136 toneladas no período entre 2006 a 2024. No entanto, o mesmo, vem passando por momentos difíceis e necessita de ajuda do poder público para seguir em frente. Além disso, também foi relatado que o espaço onde os materiais recicláveis encontram-se armazenados, está completamente lotado, devido ao fato de a instituição não poder mais contar com o caminhão que coletava esses materiais.

A conselheira suplente Srª Maria do Socorro, representante da Associação Comunitária de Iramaia, comovida com a situação do projeto, informou que a Associação irá disponibilizar uma doação no valor referente ao frete de uma caçamba ou caminhão, para que possa ser transportado parte dos resíduos até o município de Itaberaba/Ba, onde se localiza o centro de captação desses resíduos. 

Fonte: COMMA 

Por: Se Liga Macajuba

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.