Entre os dias 09 a 11 de novembro, a Secretaria da Saúde em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente realizaram uma ação conjunta com o objetivo de recolher lixo dos quintais de moradores da sede do município na tentativa de evitar acúmulo de água, consequentemente a propagação de mosquitos, a exemplo do Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.
O evento atingiu às expectativas, sendo que foi removido uma grande quantidade de material em desuso que só serviria para o desenvolvimento de insetos como as irritantes muriçocas e o temido Aedes aegypti.
A Prefeitura Municipal faz apelo à população para que realizem a limpeza, e mantenham seus quintais organizados, assim como não depositem lixo em terrenos baldios ou outros locais impróprios, tal como fora do horário da passagem do carro de coleta de lixo. Ressalta também que para manter uma cidade limpa, sem agressão ao meio ambiente e sem mosquitos irritantes como muriçoca e aqueles causadores de doenças como Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela, depende da sensibilização entre o poder público e a população. Sem esta parceria não haverá sucesso nas ações.
Fonte: ASCOM