Flamengo e Palmeiras criam boas chances, mas ficam no empate sem gols no Maracanã

Imagem: Divulgação

Quem viu o primeiro tempo no Maracanã teve a certeza de que o jogo entre Flamengo e Palmeiras nesta quarta-feira, antecipado da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, teria mudanças no placar até o último minuto. Mas a trave, os goleiros Hugo e Werverton e lances perdidos fizeram o clássico terminar empatado em 0 a 0, com o time paulista fechando os espaços na etapa final, enquanto a equipe carioca não conseguiu aproveitar suas chances.

PRIMEIRO TEMPO

O que faltou no primeiro tempo no Maracanã? Gols! Mas nem por isso foram 45 minutos sem emoção, pois Flamengo e Palmeiras fizeram uma partida compatível com o nível de seus elencos vencedores. Pressão na saída de bola, boas jogadas trabalhadas e muitas chances de gol. Mandante, o Flamengo chegou perto do primeiro gol em algumas vezes, duas delas com Arrascaeta ficando no quase. Em uma delas, após batida cruzada de Gabigol, o uruguaio se esticou todo, mas jogou a bola na rede pelo lado de fora. Depois, em um chute de fora da área, acertou a trave. O Palmeiras também ficou muito perto de abrir o placar. Em uma saída rápida de Weverton, Dudu avançou pela direita e rolou para Raphael Veiga, que entrou livre e tocou para fora na saída de Hugo. O goleiro, por sinal, fez um milagre em chute de Danilo dentro da área no último minuto, uma linda defesa de puro reflexo.

SEGUNDO TEMPO

O ritmo intenso não foi o mesmo do primeiro tempo, o Palmeiras teve uma postura de esperar mais pelo Flamengo em seu campo defensivo para recuperar a bola e sair no contra-ataque. Poucas vezes conseguiu, perigo maior mesmo em lances do Rubro-Negro. Em uma das chegadas mais importantes, Marinho avançou pela esquerda, cruzou, a zaga deu rebote, e Willian Arão soltou a bomba de fora da área para uma defesa de cinema de Weverton. Destaque também para a boa atuação defensiva do time paulista em bolas aéreas, cortando quase todos os lances e afastando o perigo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.