Otto Alencar defende em Itaberaba que o governo estadual assuma o HRI

“Eu conheço a Chapada Diamantina como a palma da minha mão e posso garantir que nenhum governo fez tanto investimento por essa região quanto o de Rui Costa, em todos os setores”. A declaração foi feita pelo senador Otto Alencar (PSD) ao participar, na manhã deste sábado (16), da 21ª edição do Programa de Governo Participativo (PGP) do Território do Piemonte do Paraguaçu/Chapada Diamantina, no Clube do Sargento de Itaberaba. Ele integrou a Caravana Mais Bahia, liderada pelo pré-candidato ao governo estadual pelo Time de Lula, Jerônimo Rodrigues (PT), ex-secretário estadual da Educação, e pelo pré-candidato a vice-governador Geraldo Júnior (MDB).

Participaram do evento, também, o governador Rui Costa, o senador Jaques Wagner (PT-BA), deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da região, entre outras autoridades.

Emenda

Presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE) e pré-candidato à reeleição, Otto Alencar destacou entre os investimentos importantes do Governo do Estado na região os R$ 33 milhões aplicados na reforma e ampliação do Hospital Regional de Itaberaba (HRI). Fechado há 15 anos, a unidade ganhou, entre outras coisas, 10 leitos de UTI. “O governador quer botar o hospital para funcionar, para dar saúde de qualidade para as pessoas da região, mas o prefeito não entrega por birra, por capricho”, denunciou.

Ao defender a vitória “casada” de todo o Time de Lula, Otto Alencar frisou que o Estado só tem a ganhar com isso. E lembrou que, além de tirar milhões de pessoas do Mapa da Fome, foi o ex-presidente, pré-candidato à reeleição, quem mais investiu na educação da Bahia: “Lula criou aqui cinco universidades federais, onde só existia uma, e vários institutos tecnológicos, inclusive um aqui em Itaberaba, para o qual consegui destinar emenda para sua conclusão”.

O senador contou que, graças a uma aliança que fez no Senado para incentivar o agronegócio no Mato Grosso, conseguiu o apoio do ex-governador Blairo Maggi, do senador Fávaro e do Sindicato Patronal do Agronegócio para o ex-presidente. “Lula me disse que Rui Costa vai ser o camisa 10 do governo dele, vai ser ministro, dos mais influentes”, comemorou.

Otto Alencar apontou, também, a criação por Lula de programas importantes como o Farmácia Popular, desativado pelo governo Bolsonaro, o SAMU e muitos outros projetos de desenvolvimento econômico e social. “Não sei de nenhuma obra, nenhum projeto de grande porte que esse grupo que apoia a gestão federal atual tenha trazido”, provocou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.