São Paulo vence Corinthians na estreia de Vítor Pereira sobre forte chuva de granizo 

Um um clássico com apagão, temporal, chuva de granizo e um gol-relâmpago, o São Paulo venceu o Corinthians por 1 a 0, neste sábado, no Morumbi, pela décima rodada do Campeonato Paulista. Calleri, aos 51 segundos do primeiro tempo, marcou o gol da vitória do Tricolor que carimba a estreia do técnico português Vítor Pereira no comando do Timão.

Tabu continua

O resultado faz o São Paulo manter um tabu contra o rival no Morumbi. O Tricolor não perde para o Corinthians em seu estádio desde 2017. São seis vitórias e três empates.

Como fica

O São Paulo chega aos 17 pontos, na liderança do Grupo B, e pode se classificar ainda neste sábado caso a Ferroviária não vença o Santos, em Araraquara. Já classificado, o Corinthians também tem 17 pontos, no Grupo A

Que chuva!

No momento em que os jogadores encerravam o aquecimento no gramado, o tempo virou no Morumbi. Uma forte chuva com pedras de granizo caíram e fez com que o fornecimento de energia fosse interrompido. Os times entraram em campo sob muita água. A partida foi atrasada por nove minutos e, mesmo com o tempo escuro, acabou iniciada ainda sem eletricidade nos refletores.

Primeiro tempo

Depois de nove minutos de atraso para o início, o jogo começou ainda com os refletores apagados. Mas o São Paulo não deu chances para o Corinthians respirar. Com apenas 51 segundos, Nestor foi à linha de fundo e tocou para Calleri, livre de marcação, bater rasteiro e abrir o placar. O Timão, porém, não se abateu e passou a controlar a partida. Paulinho, aos oito, acertou a trave. Em seguida, Piton parou em grande defesa de Volpi em chute na grande área – o goleiro, muito contestado, teve o nome gritado pela torcida. O Tricolor sofreu para segurar a bola na frente e só voltou a assustar aos 26, em cabeceio de Calleri que Cássio pegou. O goleiro corintiano ainda fez linda defesa aos 41 em chute de fora da área de Nestor.

Segundo tempo

O São Paulo encaixou melhor a marcação sobre o Corinthians na volta do intervalo e travou boa parte das tentativas. Nestor colou em Renato Augusto, e Pablo Maia passou a seguir Paulinho. Com os jogadores bem marcados, Willian ficou sobrecarregado, e Giuliano sumiu em campo. Vítor Pereira, então, apostou nas entradas de Jô, Cantillo e Bruno Melo. As trocas surtiram pouco efeito. O time passou a insistir em jogadas pelo alto, mas Ceni respondeu com Andrés, Gabriel e Rigoni em campo. Bem posicionado atrás, o Tricolor não teve força para encaixar os contra-ataques, mas mostrou muita vontade para impedir qualquer tentativa de empate do rival.

  • Próximos jogos
  • O São Paulo tem outro clássico pela frente. O Tricolor enfrenta o Palmeiras, quinta-feira, às 20h30, novamente no Morumbi, em partida adiada da quarta rodada. O Corinthians enfrenta a Ponte Preta, no próximo sábado, às 18h30, na Neo Química Arena.

Fonte: GE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.