Governo inaugura primeira etapa da rodovia na Serra das Araras, no Rio

Governo inaugura primeira etapa da rodovia na Serra das Araras, no Rio

O primeiro trecho de obras na Via Dutra, que liga as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, está concluído. A inauguração da chamada Nova Serra das Araras, que fica na parte do Rio de Janeiro, foi nesta terça-feira (23), em evento com a presença de autoridades como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
 
Durante a cerimônia, no trecho da Dutra que fica entre Paracambi e Piraí, o presidente Lula disse acreditar que a Nova Serra das Araras vai trazer mais desenvolvimento ao Rio de Janeiro.

“A melhoria da Serra das Araras vai ser um cartão postal para que muitas empresas de diversas atividades econômicas queiram encostar mais perto do Rio de Janeiro, produzir coisas aqui. Eu tenho certeza que o resultado dessa obra aqui vai significar mais desenvolvimento para o Rio de Janeiro, mais empresas para o Rio de Janeiro e mais emprego de qualidade para o Rio de Janeiro”.

Nesta etapa, foi entregue à população um trecho de quatro quilômetros na pista de subida, para quem sai do Rio, no sentido São Paulo. Nesse pedaço, são quatro faixas de rolamento e acostamento, faixas de segurança, iluminação e oito novos viadutos.
 
De acordo com o governo federal, o projeto de modernização da Via Dutra, corredor estratégico que conecta os estados do Rio de Janeiro e São Paulo, já teve 70% de execução física, fazendo com que a previsão de entrega fosse antecipada de 2029 para o ano que vem.
 
Para o projeto de mudanças no trecho da Via Dutra, está previsto o investimento de um bilhão e quinhentos milhões de reais.

*Reportagem de Sayonara Moreno.